Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Rio

Procon-RJ faz mutirão para resolver pendências entre consumidores e empresas

Agência Brasil

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, que transcorre amanhã (15), o Procon do Rio de Janeiro (Procon-RJ promove, durante todo o dia de hoje (14), um mutirão no Largo da Carioca, para "tentar conciliar e resolver o maior número de problemas apresentados pelos consumidores”.  A coordenadora de Atendimento do Procon-RJ, Soraia Panella, disse à Agência Brasil que, pelo que observou até agora, as empresas de telefonia lideram as reclamações dos consumidores e há também muitas queixas referentes a operadoras de planos de saúde e lojas de departamento.

“O maior número de reclamações porém, foi com as empresas de telefonia”, reforçou Soraia. Falha na prestação de serviço, de forma geral, incluindo cobrança indevida, é a principal queixa em relação às empresas de telefonia. “Telefone que não funciona, internet que não funciona”.

Participam do mutirão representantes das prestadoras de serviços essenciais à população, como as distribuidoras de energia Light e Ampla, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos  do Rio de Janeiro (Cedae) e da concessionária Águas de Niterói. O Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro também está prestando atendimento aos consumidores, por meio da consulta ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Além disso, uma unidade móvel do Procon-RJ encaminhará os casos de que reclamarem de empresas que não participam do mutirão.

A equipe de atendimento do Procon-RJ no Largo da Carioca é composta por 19 pessoas, entre advogados e funcionários administrativos. Soraia informou que a instituição pretende fazer mutirões como o desta sexta-feira ao longo do ano, em vários locais do estado.

Amanhã (15), o Procon-RJ participará, em parceria  com o governo fluminense, de uma ação social na Vila  Kennedy, na zona oeste do Rio, que foi ocupada ontem (13) pela Polícia Militar para instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Na semana que vem, em parceria com o Ministério Público, o Procon -RJ estará presente no Morro Santa Marta . “Todos os eventos são comemorativos ao Dia Mundial do Consumidor”, disse Soraia.

Tags: atendimento, consumidor, reclamações, serviços, telefonia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.