Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Rio

Prefeitura decreta feriado em dias de jogos da Copa no Rio

Jornal do Brasil

O Diário Oficial do Município publica nesta quarta-feira o decreto do prefeito Eduardo Paes que estabelece feriados municipais nos dias em que houver jogos da Copa do Mundo no Rio de Janeiro. Pelo decreto, serão  feriados parciais os dias 18 e 25 de junho e feriado integral o dia 4 de julho.

O objetivo é reduzir o fluxo de veículos nas ruas e facilitar o deslocamento dos torcedores para o Maracanã, onde serão disputadas as partidas. 

O feriado será a partir do meio-dia nos dias 18 e 25 de junho, que caem em uma quarta-feira. No dia 18 , quando jogam Espanha e Chile e, no dia 25, Equador e França. Já na disputa de quartas de final, no dia 4 de julho, que cai em uma sexta-feira, o feriado será integral.

Na três datas, entretanto, funcionarão normalmente os órgãos essenciais, como postos de saúde e hospitais, e os serviços de transporte público. Comércio de rua, bares, restaurantes, shopping centers e centros culturais poderão abrir.

A cidade receberá sete partidas da Copa, incluindo a final da competição, mas quatro delas cairão no fim de semana, não necessitando, portanto, de decretação de feriado para facilitar a ida dos torcedores ao estádio.

Tags: do, feriados, jogos, maracanã, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.