Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Rio

Palestra gratuita celebra o dia do Bibliotecário em São Conrado

Jornal do Brasil

No dia do Bibliotecário, a Editora Interciência, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, promove bate-papo na C4 Biblioteca Parque da Rocinha com o organizador do livro “Gestão da Informação e do Conhecimento”, Leonardo Fernandes Souto. O escritor e profissional de biblioteconomia receberá o público em geral para discutir o trabalho da biblioteca enquanto espaço de informação, conhecimento, formação e integração social. A entrada é gratuita e não precisa fazer inscrição para participar. É só chegar.

Em tempos em que a internet desafia o livro tradicional e livrarias investem em e-books e sites de compra, as bibliotecas têm sido cada vez mais utilizadas apenas para pesquisas específicas. Há até quem acredite na tendência de que tudo migre para o mundo online, mas para Leonardo, que há 15 anos atua como profissional de biblioteconomia, este espaço antes de qualquer coisa é um agente direto na formação da identidade do cidadão.

Na ocasião, além de abordar sua trajetória de vida e o papel da biblioteca em sua formação pessoal, Leonardo vai elucidar ao público como o bibliotecário, responsável por gerir e disseminar a informação, comporta-se diante do rápido avanço tecnológico. O encontro será nesta quarta-feira (12), às 16 horas, no Cineteatro do espaço, que fica na Estrada da Gávea, 454, em São Conrado.

 

Tags: biblioteca, discussão, encontro, homenagem, livros

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.