Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Rio

Artigo do 'JB' sobre morte na Rocinha repercute em site italiano

“Finestra Sulla Favela” publica texto do colunista Davison Coutinho

Jornal do Brasil

O site Finestra Sulla Favela, mantido por organização não governamental voltada para trabalhos em comunidades carentes, publicou esta semana artigo de colunista do Jornal do Brasil sobre a morte da jovem Gleice Oliveira, de 18 anos, assassinada brutalmente num bar da Rocinha após ter sido estuprada. O crime bárbaro foi noticiado em primeira mão no JB pelo articulista e morador da Rocinha Davison Coutinho. 

>> Confira aqui a reprodução no site italiano

A jovem deixou um filho de 2 anos e sua morte reflete os erros da política de pacificação do governo do estado na maior comunidade da América Latina.

Site italiano reproduz texto do colunista Davison Coutinho, do 'JB'
Site italiano reproduz texto do colunista Davison Coutinho, do 'JB'

Davison, que é mestrando da PUC, acompanha a luta dos moradores da Rocinha por melhores condições de vida e escreve semanalmente no JB às terças, quintas e sábados. Seus artigos, retratando a vida na favela, vem chamando a atenção de outros veículos de comunicação internacionais que repercutem os textos mostrando para os leitores de outros países como é a vida sofrida dos moradores da Rocinha e a luta constante por educação, saúde, saneamento e tantos outros serviços e assistências que o estado deveria dar, mas nem sempre corresponde ao que os moradores realmente necessitam.

>> Veja o texto de Davison Coutinho

Tags: estado, luta, moradores, rocinha, sofrida, vida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.