Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

Rio

Cabral confirma instalação de UPP em comunidade da Zona Oeste do Rio

Agência Brasil

O governador do Rio, Sérgio Cabral, confirmou hoje (11) a instalação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a 38ª, na comunidade de Vila Kennedy, em Bangu, na zona oeste da cidade. A região tem sido palco de constantes tiroteios entre quadrilhas rivais de traficantes que disputam o controle dos pontos de venda de drogas e será ocupada nesta quinta-feira (13).

“As comunidades são escolhidas pelo comando da segurança pública, tecnicamente. É mais uma demonstração de que [a instalação de UPPs) é uma política que veio para ficar, que não tem retrocesso, em uma comunidade importante do Rio de Janeiro, que infelizmente se desenvolveu sem políticas públicas eficazes", disse o governador, ao inaugurar uma escola. Segundo Cabral, com essa iniciativa, milhares de famílias terão  outra perspectiva de vida.

Ele reconheceu que ainda há regiões que precisam de UPPs, mas considerou positivo o resultado dessa política nos últimos anos. O governador disse que existem comunidades na região metropolitana que precisam de ações de pacificação, mas ressaltou que houve avanço nos últimos cinco anos, com a redução de homicídios nas áreas pacificadas. "É algo gritante", destacou Cabral.

Tags: instalação, pacificadora, polícia, Rio, unidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.