Jornal do Brasil

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

Rio

Rio: 720 mijões são detidos durante os blocos do carnaval

Jornal do Brasil

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, realizaram operações de combate à desordem durante os desfiles dos blocos carnavalescos 2014. Desde o dia 15 de fevereiro, início do pré-carnaval, até este domingo, 9 de de março, foram levados 720 mijões para a delegacia por urinarem nas ruas. Destes, foram 162 mulheres e 26 estrangeiros.  

Este número representa uma redução de 10% no número de mijões detidos em comparação com o Carnaval de 2013, onde 808 pessoas ( 67 mulheres e 18 estrangeiros) foram levados para as delegacias da cidade por conta do xixi na rua nos blocos carnavalescos. 

A novidade na fiscalização ao xixi na rua deste ano é que a Seop contou com o apoio das equipes do Lixo Zero. As pessoas flagradas fazendo xixi na rua foram multadas em R$ 157.

Com ambulantes irregulares, os fiscais apreenderam 1.210 itens, sendo 1.004 bebidas diversas, 20 litros de caipirinha, 10 quilos de salsichão, 80 espetos de camarão, 46 latas de espuma, 19 chapéus, nove botijões de gás, oito isopores, quatro carrinhos para transporte de mercadorias, quatro guarda-sóis, três churrasqueiras e três caixas térmicas. Também foram apreendidos sete credenciais e dois coletes usados por ambulantes autorizados em anos anteriores. Um ambulante foi detido por desacato e encaminhado para a 15ª DP. 

Tags: Carnaval, delegacia, Operação, Rio, xixi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.