Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Rio

Fim de semana tem mais de 30 blocos de rua no Rio

Agência Brasil

Para fechar o carnaval, os foliões ainda têm muitas opções no Rio de Janeiro. Além do Desfile das Campeãs, na Marquês de Sapucaí, a partir das 20h, mais de 30 blocos desfilam nas ruas da cidade neste fim de semana. No Sambódromo, desfilarão a Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, União da Ilha, Portela, o Salgueiro e a campeã do Grupo Especial este ano, Unidos da Tijuca.

Pela manhã, nem o lixo acumulado devido à greve dos garis nem a chuva fina desanimaram os foliões do bloco Quizomba, que desfila há 15 anos na Lapa, bairro boêmio do Rio. Milhares de pessoas acompanharam o caminhão de som e a bateria com 108 ritmistas. Pela primeira vez no bloco e na capital fluminense, a estudante pernambucana Laura Alves não parava de pular e dançar ao som de um dos frevos que a banda tocou. “Como boa pernambucana adoro um frevo, mas ouvi-lo em ritmo de samba é uma novidade deliciosa”, disse.

Na zona sul, hoje (8) desfilam os blocos Pela Saco, na Praça Corumbá, em Botafogo, a partir das 16h, e Sem Saída, na Rua General Severiano, no mesmo horário. No Leme, o bloco Mulheres de Chico espera reunir 40 mil pessoas a partir das 16h. No Posto 9, em Ipanema, tem o bloco Bafafá às 17h. Às 18h saem os blocos Sufridos de Copacabana, na Praça Manoel Campos da Paz, e Tá Cheio de Maluco, na Rua Euclides da Cunha. Em São Conrado, o bloco Ai que Vergonha! Desfila no mesmo horário, na Avenida Prefeito Mendes de Moraes. Amanhã (9), o Bloco Galinha do Meio-Dia desfila no Arpoador, às 10h, e o Conjunto Habitacional Barangal, às 11h, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema. No Jardim Botânico, também às 11h, tem o bloco Fofoqueiros de Plantão, na esquina com a Rua Pacheco Leão. O Broxadão sai às 14h na Avenida Atlântica, em Copacabana. O bloco Boka de Espuma desfila às 16h em Botafogo, na Rua Marques de Olinda.

Na zona oeste, neste sábado sai o bloco Boêmios do Catruz, às 18h, em Pedra de Guaratiba, e no domingo desfilam o Tamo Junto in Folia, às 16h, em Padre Miguel, e o Samba Pop, às 18h, no Recreio. Na zona norte, o dia de hoje será aninado pelo bloco Sepulta Carnaval, a partir das 16h, no Engenho de Dentro. Às 17h tem o Furukuteu, no Riachuelo. Às 18h, tem a Banda da Penha no Largo da Rua do Couto e a Banda Devassa na Rua Patagônia, também na Penha, além do Bloco das Piranhas de São Roque, em São Cristóvão. A partir das 19h, desfilam os blocos Eu Não Venho Mais Aqui, na Abolição, e Cacique de Higienópolis. O Santíssimo recebe o bloco Caldeirão do Coqueiro, às 21h, na Praça dos Coqueiros. Neste domingo, o 7 de Paus desfila na Vila Isabel às 19h.

Na Ilha do Governador, quem anima o sábado é o bloco Vem Comigo Cachaçada, que sai na Praia da Ribeira, às 15h. No domingo tem o Quem Vai Vai, Quem Não Vai Não Cagueta! também às 15h, no Jardim Guanabara, e a União dos Blocos da Ilha do Governador, na Ribeira a partir das 17h.

No centro, às 16h, a Organização Bons Amigos sai na Pedra do Sal, na Saúde, e às 18h tem o bloco Vaca Atolada dos Embaixadores da Folia, na Avenida Gomes Freire. Às 18h, o Afoxé Filhos de Gandhi desfila na Rua Sacadura Cabral, na Saúde, e às 21h é a vez do Berço do Samba, na Praça Cardeal Câmara, na Lapa. Amanhã o Monobloco promete arrastar uma multidão a partir das 9h na Avenida Rio Branco, fechando o carnaval de 2014. No ano passado, o Monobloco atraiu meio milhão de pessoas ao centro da cidade.

Tags: Avenida, Carnaval, folia, Rio, samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.