Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Rio

Com greve de garis e chuva, Rio amanhece com lixo boiando nas ruas

Prefeitura anunciou estágio de atenção, que significa chuva moderada a ocasionalmente forte

Agência Brasil

Após uma semana de greve dos garis e da forte chuva registrada durante a noite e a madrugada, a cidade do Rio de Janeiro amanheceu com várias áreas alagadas e muito lixo boiando nas ruas. Ontem (7) à noite, a prefeitura anunciou estágio de atenção, o segundo nível em uma escala de quatro que significa chuva moderada a ocasionalmente forte. 

A previsão é de mais chuva para o fim de semana. O lixo nas ruas deve aumentar com as dezenas de blocos de pós-carnaval previstos para desfilarem neste sábado (8/03) e amanhã (9) e o Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí, na noite deste sábado.

Na sexta-feira, o movimento grevista de garis fez nova passeata no centro do Rio e no fim da tarde esteve com representantes do Ministério Público do Trabalho do Rio. Na reunião, foi marcada para terça-feira (11) uma audiência extraordinária de conciliação entre a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), o sindicato dos garis e dez integrantes da comissão dos funcionários. A audiência será às 15h.

Tags: atenção, chuva, garis, greve, lixo

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • Nathercia Martinelle

    O Rio é usado como uma imensa lata de lixo e banheiro público. O Lixo Zero é uma baboseira, pois não funciona em locais frequentados por pessoas barulhentas, descontroladas e alopradas que gritam, cantam, tocam instrumentos musicais, brigam, quebram equipamentos urbanos, jogam garrafas e latas no chão, urinam, vomitam e também fazem sexo, a madrugada inteira, todos os dias da semana, o ano todo. Nem me refiro a cracolândias perdidas sob um viaduto ou a biroscas em áreas críticas sem UPP, mas a áreas estranhamente saturadas de botecos, bares e restaurantes as quais se tornaram pontos desesperadores da cidade bem no meio da Zona Sul. A Prefeitura retira o lixo, toma algumas providências inócuas e lava as mãos, deixando a população literalmente abandonada.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.