Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Rio

Greve dos garis pode afetar volta às aulas no Rio de Janeiro

Portal Terra

A greve dos garis do Rio de Janeiro, que começou no último sábado, pode afetar a volta às aulas na rede municipal. Parte dos Agentes de Preparo de Alimentos (APAs), que auxiliam as merendeiras nas escolas municipais da cidade, são subordinados à Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e aderiram à paralisação.

Deuzimar Moreira Britto, 54 anos, que trabalha em uma escola em Cordovil, na zona norte da cidade, e participou do protesto dos garis em frente à prefeitura na manhã desta sexta-feira, disse que ela e muitos dos APAs que trabalham na cidade estão dispostos a cruzar os braços na segunda-feira, quando começa oficialmente o calendário da rede municipal.

"Estamos esperando que todos parem. Ganhamos muito mal, com os descontos não sobra quase nada.Queremos R$ 1,2 mil de salário, insalubridade e um ticket alimentação compatível com a cesta básica", afirmou.

Concentrados em frente à prefeitura desde as 10h, cerca de 500 garis distribuíram um comunicado conjunto com os APAs em que culpam o prefeito e o sindicato da categoria pela continuação da paralisação.

Tags: aulas, calendário, comlurb, greve, municipal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.