Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Rio

Orquestra Voadora arrasta milhares no Aterro do Flamengo

Portal Terra

Com ritmistas super fantasiados, várias pessoas usando pernas-de-pau, e acrobatas pendurados em argolas presas a uma passarela, o bloco Orquestra Voadora arrasta milhares de pessoas pelo Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira.

São mais de cem músicos, com muitos instrumentos de sopro, além de tambores e pandeiros. Entre os integrantes há gente fantasiada de cheque sem fundo, pilha e leão. 

Logo no início do desfile, um casal subiu no carro de som vestido de noivo e noiva e "se casou", com direito a jogar buquê para a galera e tudo.

No meio do desfile, um homem fantasiado com terno jogou "dinheiro" de mentira do alto de uma passarela no Aterro e, em seguida, quatro acrobatas se equilibraram em argolas afixadas na passagem de cimento.

"Nosso diferencial são os instrumentos de sopro e o repertório, que é eclético. Tocamos samba, funk, rock, um pouco de tudo", disse Tiago Rodrigues, trompetista e um dos coordenadores do bloco, criado  em 2009.

A expectativa de público para a Orquestra Voadora era de cerca de 80 mil pessoas. "Vim porque o bloco é meio circense, de gente que faz o carnaval com prazer", disse a geógrafa Maíra Matos, de 29 anos.

Para a atriz Laura Collor, de 22 anos, o bloco é o melhor do Rio. "É um bloco alegre, divertido e colorido. Eles misturam circo, teatro, arte, tudo", disse.

Tags: Aterro, Blocos, desfiles, Rio, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.