Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Rio

Comlurb anuncia demissão de 300 garis que não compareceram ao trabalho

Jornal do Brasil

A Comlurb iniciou, na manhã desta terça-feira, o processo de demissão de cerca de 300 funcionários que não compareceram ao trabalho para o turno das 19h de ontem, segunda-feira. Segundo a companhia, a demissão está prevista na cláusula 65 do acordo firmado com o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro. Quem voltou ao trabalho terá os dias parados abonados. 

Em nota divulgada esta tarde, a Comlurb informa que o acordo firmado garante 9% de aumento salarial para os cerca de 15 mil garis da cidade. 

"Por lei, as duas partes tinham até o dia 31 de março para fechar um acordo, mas tendo em vista o movimento de um grupo sem representatividade que vinha interferindo na rotina do trabalho de limpeza da Comlurb nos últimos dias, a companhia e o sindicato aceleraram as negociações e definiram itens importantes da pauta de reivindicações. A companhia já vinha em um processo de negociação com o sindicato da categoria, como faz anualmente no período do acordo coletivo", diz a nota.

Tags: acordo, demissão, Limpeza, lixo, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.