ASSINE
search button

Procon autua camarote do Sambódromo por barrar o acesso de consumidores

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) está de plantão durante este Carnaval através do Procon Estadual. Na Operação Caudilho Nota 10, agentes do órgão estão circulando pelo Sambódromo do Rio de Janeiro fiscalizando os bares, restaurantes e lanchonetes durante os desfiles das escolas de samba.  

Na primeira noite do desfile do Grupo Especial, no domingo (02/03), os fiscais autuaram o camarote Paradiso Weekend por este não garantir o acesso a todos aqueles que compraram ingressos para desfrutar de suas dependências. Consumidores que alegaram ter pago até R$ 3 mil pelo ingresso eram barrados na entrada do camarote, que estava lotado.

Funcionários do camarote alegaram que boa parte da capacidade estava ocupada por convidados que não pagaram para ingressar. Após algum tempo, aqueles que compraram ingressos e ainda estavam do lado de fora conseguiram entrar. Os fiscais determinaram que a prioridade do acesso ao camarote deverá daqueles que compraram o ingresso, com a retirada ou o impedimento da entrada de convidados, se necessário. A fiscalização do Procon Estadual estará acompanhando a movimentação do camarote na noite desta segunda-feira (03/03) para verificar se a determinação será cumprida. Caso isso não ocorra, o camarote será autuado mais uma vez.