Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Rio

Mocidade Independente abre o último dia de desfiles do Grupo Especial

Jornal do Brasil

No último dia de desfiles do grupo especial, a Passarela do Samba receberá mais seis escolas que irão aguardar ansiosamente a tarde da quarta-feira de cinzas quando será apresentada a grande campeã do carnaval 2014. Mocidade, União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz, Portela e Unidos da Tijuca vão apresentar seus respectivos enredos na passarela do samba.

Abrindo a segunda noite de desfiles, a Mocidade com o enredo ‘Pernambucópolis’ quer mostrar na Avenida que Pernambuco é uma terra marcada pela diversidade cultural, resultado da miscigenação de portugueses, holandeses e africanos.

A União da Ilha vai transformar a Sapucaí numa grande brincadeira. Com o enredo ‘É brinquedo, é brincadeira, a Ilha vai levantar poeira’, a escola insulana fará uma viagem lúdica pelo universo infantil, relembrando a alegria desta herança que é ser criança.

Terceira escola a atravessar a Passarela do Samba, a grande campeã do carnaval 2013, a Vila Isabel trará o enredo ‘Retratos de um Brasil plural’. A azul e branca convida o povo a proteger o corpo, como fez Chico Mendes, e a alma, como o folclorista Luís da Câmara Cascudo, para revelar a verdadeira identidade brasileira.

A Imperatriz Leopoldinense vai trazer uma história de superação e vitórias, através do enredo ‘Arthur X o reino do galinho de ouro na corte da Imperatriz’. A escola vai contar a história de vida do meio-campista que a torcida brasileira eternizou como Zico.

A azul e branca de Madureira é a penúltima escola a atravessar a Avenida e trará o enredo ‘Um Rio de mar a mar: do valongo à glória de São Sebastião’. A Portela contará a história da avenida mais conhecida do Rio de Janeiro que corta o centro, começa e acaba no mar.

Última escola a passar pela Marquês de Sapucaí será a Unidos da Tijuca que este ano contará a história de um dos maiores ídolos brasileiros, Ayrton Senna. O enredo ‘Acelera, Tijuca!’ promete pura emoção ao retratar o tema da velocidade.

Tags: desfiles, passarela, samba, sapucaí, segunda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.