Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Rio

Mais de 70 blocos desfilam nesta segunda pelas ruas do Rio

Agência Brasil

Mais de 70 blocos de rua estão previstos para desfilar nesta segunda-feira (3) no Rio de Janeiro. Nesta manhã, o AfroReggae arrastou milhares de foliões pelo Centro da cidade, lotando avenidas como a Rio Branco. As crianças também se divertiram na versão infantil do Bloco Largo do Machado, mas não Largo do Copo. O animado Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho reuniu centenas de pessoas e crianças fantasiadas. Ziraldo, padrinho do bloco, é o autor do desenho do estandarte e foi homenageado pelo mestre-sala, vestido como o Menino Maluquinho.

Há também os blocos temáticos, como o Sargento Pimenta, que toca a partir das 15h músicas dos Beatles em ritmo de samba, no Aterro do Flamengo. Todos os anos o bloco reúne milhares de apaixonados pelo quarteto de Liverpool. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, deve comparecer para divulgar a campanha de prevenção às DSTs/aids para o carnaval deste ano. 

O Cinebloco também sai hoje e mistura trilhas sonoras famosas do cinema com ritmos de carnaval a partir das 19h, na Glória, zona sul.

O Afoxé Filhos de Gandhi faz o segundo desfile deste carnaval no final da Praia de Copacabana às 14h, com fantasias que reverenciam o patrono do grupo, o líder indiano Mahatma Gandhi. Com mais de 60 anos de existência, o bloco desfilará pela terceira vez no próximo sábado (8) às 14 horas na Gamboa, zona portuária.

Também às 14h, o Bloco Revolucionário do Proletariado Comuna que Pariu, desfila na Cinelândia. Com o enredo O Comuna Canta ao Brasil: A Revolução Foi à Copa que Pariu!!!, o bloco é uma opção para quem procura diversão sem multidão.

Tags: Blocos, Centro, desfiles, Rio, Sul, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.