Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Rio

Mais de 35 mil turistas chegam em 11 navios no Pier Mauá neste carnaval

Jornal do Brasil

Onze embarcações movimentarão o Terminal de Cruzeiros: nove navios, de sábado a terça de carnaval, e dois outros transatlânticos no dia 8, data do desfile das campeãs. Ao todo serão 37 mil turistas, que injetarão US$ 11 milhões na economia do Rio de Janeiro. 

Um dos destaques da folia marítima de 2014 é o tempo de permanência dos transatlânticos no terminal: neste carnaval, os navios ficarão pelo menos duas noites na cidade. E o MS Regata baterá todos os recordes: atracou no domingo, dia 2, e só deixa a cidade na noite de quinta, dia 6.  

Para agilizar o atendimento aos turistas, a diretoria de Operações da Pier Mauá ? em acordo firmado com as companhias marítimas ? estabeleceu um cronograma de desembarque, que prevê a liberação dos passageiros de maneira gradativa. 

Em paralelo, promoveu reuniões com todos os agentes envolvidos (Autoridades Portuárias, Secretaria de Turismo do Município, Riotur, CET Rio, BPTUR, agentes de turismo receptivo) para garantir a ordem e a segurança no entorno do Terminal de Cruzeiros e da Praça Mauá, além do fluxo de táxis e ônibus de turismo para atender à demanda.

Tags: chegada, cidade, pessoal, treinamento, turistas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.