Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Rio

Rio: 1º dia de desfiles terá famosas, Beija-Flor e Mangueira

Portal Terra

O primeiro dia de desfiles das escolas do Grupo Especial na Sapucaí, no Rio de Janeiro, deve ser marcado pela presença de famosos, principalmente na Grande Rio, escola que mais leva celebridades à avenida. Escolas de grande tradição no Carnaval carioca como Mangueira, Salgueiro e Beija-Flor também desfilam no primeiro dia.

A primeira escola do Grupo Especial a passar pela Sapucaí no Carnaval de 2014 será a Império da Tijuca. Com o enredo “Batuk”, termo originário da África Ocidental, a escola fala sobre batucadas e os ritmos às 21h.

Conhecida por levar diversas celebridades à avenida, a Grande Rio é a segunda a passar pela Sapucaí e deve começar o desfile entre 22h05 e 22h22. A escola, que já teve como rainha de bateria Deborah Secco, Suzana Vieira, Grazi Massafera e Paolla Oliveira, terá a atriz Christiane Torloni na posição e traz o enredo “Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá” para o Carnaval 2014.

?Após a Grande Rio é a vez da São Clemente passar pela Sapucaí. O desfile tem previsão para começar entre 23h10 e 23h44 e terá como tema a favela e promete “alertar o Brasil para o drama do menor abandonado”.

Quarta escola a agitar a Sapucaí, a Mangueira deve entrar na avenida entre 0h15 e 1h06. A tradicional Verde e Rosa tem como tema “A festança brasileira cai no samba com a Mangueira” e promete mostrar na Sapucaí a alegria e a constante vontade de festejar do brasileiro.

A penúltima escola a entrar na Sapucaí é a Acadêmicos do Salgueiro, que deve iniciar o desfile entre  1h20 e 2h28. A escola, que terá a atriz e modelo Viviane Araújo como rainha de bateria, tem o enredo “Gaia – A vida em nossas mãos” e falará sobre a criação da Terra e necessidade de preservá-la.

Quem encerra o primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro é a Beija-Flor, vice-campeã no ano passado. A escola entra na Sapucaí entre 2h25 e 3h50 com o tema “O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira” e vai contar a história José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

No segundo dia desfilam na Sapucaí as escolas Mocidade, União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz, Portela e Unidos da Tijuca.

Tags: Avenida, bloco, Carnaval, folia, Rio, samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.