Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Rio

Fãs de Michael Jackson se divertem no bloco que homenageia o cantor

Agência Brasil

Os fãs de Michael Jackson tiveram hoje (2) a chance de saber como tudo seria se o cantor tivesse aderido ao samba em vez do pop. Em uma homenagem ao artista, morto em 2009, o bloco Thriller Elétrico animou milhares de foliões em Vila Isabel, zona norte do Rio, e imprimiu aos clássicos do rei do pop a típica batida carnavalesca.

Morador das redondezas, o assistente financeiro Flavio Moreira, de 28 anos, é fã de Michael Jackson. Ele não perdeu a chance de vestir uma peruca e dançar as coreografias que marcaram sua infância. "Gosto do Michael desde criança, não sei exatamente como, meus pais já gostavam e tínhamos em vídeo quase todos os álbuns. Eu sabia as coreografias, dançava, sabia tudo. Sempre acompanhei", contou.

Para o geólogo Luiz Wallace Costa, de 29, o bloco é para quem não quer "mais do mesmo", quem ama carnaval, mas gosta também de "uma pegada de rock".

Fãs de Michael Jackson prestam homenagem ao artista
Fãs de Michael Jackson prestam homenagem ao artista

"A qualidade de som é muito boa, sempre procuro esses blocos alternativos, criativos... Está muito legal", comentou. Ele também destacou o clima na praça. "Não está entupido, está até arejado. Não é como os outros blocos".

O produtor do bloco, Caio Branco, disse que a expectativa é reunir três mil pessoas na Praça Barão de Drummond. No repertório, além de clássicos como Thriller e Black or White, o bloco traz músicas de outras fases do cantor, como quando integrava o Jackson Five. "Basicamente, todas as músicas são voltadas para homenagear o Michael", disse. "Começou como uma oficina, por um fã, um estudioso e o diretor musical, foi daí que o bloco começou", completou Caio.

Esse é o terceiro ano do bloco na cidade e a primeira vez que sai na Vila Isabel. "Reconhecemos que vir para zona norte faz parte do esforço de democratizar o carnaval carioca", reforçou o produtor. 

Tags: Blocos, desfiles, Rio, ruas, thriller

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.