Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Rio

Bloco do Buxixo atrai famílias para o carnaval da Zona Norte do Rio

Agência Brasil

O Bloco do Buxixo, que saiu neste domingo (2) de carnaval pela primeira vez, na Praça Saens Peña, na Tijuca, quebrou a quietude generalizada dos bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro. Isso porque a maioria dos blocos tem concentração programada para as 18 horas.

É o caso do Bloco das Piranhas da Senador Nabuco e do Planeta dos Macacos, ambos em Vila Isabel; do Cata-Latas do Grajaú e do Perereca do Grajaú, no bairro de mesmo nome; do Sorriso de Criança, em Brás de Pina; e do Soul Carioca, em Madureira.

Carlos Simões, criador do Bloco do Buxixo, estima que, por dia, cerca de 600 pessoas participem da festa, na principal praça da Tijuca. O bloco desfila nos quatro dias de carnaval oficial.  “Cada dia com um tipo de bloco diferente”, disse Simões. 

Ontem (1), por exemplo, a banda que integra o Buxixo tocou carnaval no ritmo pop. Hoje (2), foi samba. Já amanhã (3), o ritmo será o funk, terminando, na terça-feira (4), com o sertanejo universitário.

O Bloco do Buxixo atraiu várias famílias. “A gente não tinha como prever o público que viria. Mas nos dois dias, veio um pessoal bem familiar. Muito legal”.  A ideia de Carlos Simões é dar seguimento ao bloco nos próximos anos. “Todo ano, estaremos aí, com certeza”.

Tags: Blocos, Carnaval, desfiles, Rio, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.