Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Rio

Trânsito no Rio não dá trégua nem para o Cordão da Bola Preta

Intervenções no Centro e saída para feriado fizeram início do desfile atrasar em mais de uma hora

Jornal do Brasil

O trânsito, que tem atormentado os cariocas nas últimas semanas, em função da derrubada da Perimetral e das intervenções promovidas pela Prefeitura no Centro do Rio, não deu uma trégua nem para os foliões, em pleno sábado de carnaval.

Nesta manhã, o bloco Cordão da Bola Preta, que sai na Avenida Rio Branco, enfrentou dificuldades que provocaram o atraso em uma hora e meia no início do desfile. 

As intervenções nas principais vias do Centro, aliadas ao congestionamento provocado pela saída do feriado, comprometeram o fluxo dos foliões e dos carros de som do bloco. A madrinha, atriz Leandra Leal, se perdeu com as intervenções e foi obrigada a caminhar uma longa distância para conseguir chegar ao carro que a levou no desfile. Neguinho da Beija-Flor, padrinho do bloco, não conseguiu chegar a tempo e não participou do desfile. Após muita espera e uma boa dose de paciência, o desfile finalmente começou às 10h30.

A demolição da Perimetral, a interdição de parte da Avenida Rodrigues Alves e o esquema especial de trânsito para o deslocamento de carros alegóricos entre a Cidade do Samba e o Sambódromo fizeram com que a única opção fosse acessar a Avenida Francisco Bicalho, seguir pela Avenida Paulo de Frontin, e atravessar o Túnel Martins de Sá em direção à Lapa.

Contudo, o congestionamento da Ponte Rio-Niterói devido à saída para o feriado fez com que a Avenida Brasil e a Linha Vermelha ficassem paradas, impedindo o fluxo dos carros e causando, mais uma vez, um caos no trânsito.

Desfile

O Cordão da Bola Preta chega aos 96 anos com a expectativa de levar mais de 2 milhões de foliões ao Centro do Rio. Neste ano, o desfile também homenageia o aniversário de 449 anos do Rio de Janeiro. A banda fez uma pausa no desfile para cantar parabéns para a cidade.

Tags: Avenida, bloco, Carnaval, folia, Rio, samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.