Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Rio

Prefeitura monta operação especial para turistas que chegam pelo Pier Mauá

Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Transportes iniciou neste sábado (1º) uma operação especial, no entorno do Píer Mauá, para recepcionar os 25 mil turistas que chegarão de navio à cidade, durante o período de carnaval.

O secretário Carlos Roberto Osório disse  que a operação inclui a participação da Guarda Municipal, para fazer o ordenamento urbano;  a montagem de um ponto especial de táxi, para embarque e desembarque dos turistas; e o ordenamento no trânsito, “para que as pessoas que chegam ao Rio de Janeiro possam ser recebidas adequadamente”.

Osório lembrou que o Centro da cidade e a região portuária se encontram em obras. Daí a operação especial ter sido montada, visando a facilitar ao máximo a chegada dos visitantes. A operação foi estendida também aos acessos do Pão de Açúcar e do Corcovado, que são as principais atrações turísticas do Rio de Janeiro, com previsão de grande movimento no período de carnaval.

“Dentre as ações, estão incluídas, ainda, fiscalização para o respeito e cumprimento das obrigações do sistema de táxis”, destacou o secretário. Osório disse que a prefeitura tenta evitar o funcionamento de táxis piratas. “A ideia, segundo ele, é que o bom taxista tenha o direito de trabalhar preservado, que o turista tenha informações e que a prefeitura esteja presente para garantir conforto ao turista que chega no Rio de Janeiro e um bom funcionamento no entorno das grandes atrações da cidade, que, certamente, vão ter movimento recorde, uma vez que a cidade está completamente lotada”.

Nove navios transatlânticos estão sendo aguardados no Pier Mauá até a próxima terça-feira (4).

 

Tags: Carnaval, chegada, eventos, Rio, turismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.