Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Rio

Nove escolas fecham os desfiles da Série A do Rio

Jornal do Brasil

O Sambódromo volta a receber as agremiações da Série A pela disputa de uma vaga no Grupo Especial. A partir das 21h, nove escolas de samba vindas de todos os cantos da cidade apresentarão seus enredos para o grande público.

A Tradição, escola do subúrbio de Madureira, abre a noite com o enredo 'Sonhar com Rei dá Leão', uma reedição do enredo sobre sonhos e presságios que deu título à Beija-Flor em 1976. 

A Alegria da Zona Sul apresenta o enredo 'Sacopenapã', em homenagem ao bairro de Copacabana, narrando toda a trajetória da nossa 'Princesinha do Mar'.

A União do Parque Curicica vem de Jacarepaguá com o enredo 'Na garrafa, no barril, salve a cachaça, patrimônio cultural do Brasil', celebrando a bebida que é marca registrada do nosso país.

Também celebrando um importante bairro e ponto turístico do Rio de Janeiro, a Caprichosos de Pilares canta o enredo 'Dos malandros e das madames: Lapa, a estrela da noite carioca'.

Vinda da vizinha Niterói, a Viradouro promete emocionar com o enredo em homenagem à sua própria cidade, 'Sou a terra de Ismael, Guanabaran eu vou cruzar. Pra você tiro o chapéu, Rio, eu vim te abraçar'. Entre os compositores do samba, nomes de peso como Dudu Nobre e Arlindo Neto.

Com o enredo 'Um Rio à beira-mar: ventos do passado em direção ao futuro', cantando a Baía de Guanabara e o Rio de Janeiro, a Estácio de Sá promete sacudir a Passarela do Samba.

A Acadêmicos de Santa Cruz cantará a cidade paulista de Jundiaí com o enredo 'Um Rio à beira-mar: ventos do passado em direção ao futuro'.

Na sequência virá a Unidos de Padre Miguel, com um enredo envolto em mistérios e curiosidades, 'Decifra-me ou te devoro: enigmas – chaves da vida'.

Encerrando a noite, a Acadêmicos do Cubango interpretará o enredo 'Continente negro - uma epopeia africana', que resgata a cultura de nossos ancestrais africanos.

 

Confira a ordem dos desfiles deste sábado, 01 de março:

 

21h00 - Tradição

22h05 - Alegria da Zona Sul

23h10 - União do Parque Curicica

00h15 - Caprichosos de Pilares

01h20 - Unidos do Viradouro

02h25 - Estácio de Sá

03h30 - Acadêmicos de Santa Cruz

04h35 - Unidos de Padre Miguel

05h40 - Acadêmicos do Cubango

 

 

Tags: acesso, Carnaval, Rio, rua, sambódromo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.