Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Rio

Comlurb retira 21 toneladas de lixo na área do Sambódromo

Jornal do Brasil

Na primeira noite de desfile do Carnaval 2014, sexta-feira (28/02), das Escolas de Samba da Série A, na Avenida Marquês de Sapucaí, a Comlurb recolheu 21 toneladas de resíduos da área do Sambódromo.

Ao longo do dia deste sábado (01/03), os garis estão preparando a passarela para o segundo dia de desfile da Séria A, que acontece à noite. Os trabalhadores contam com o apoio de 60 máquinas e equipamentos.

A sexta-feira foi animada com 17 blocos saindo só no Centro e Zona Sul. O bloco que gerou maior número de resíduos foi o Carmelitas, em Santa Teresa, com 10,3 toneladas. 

A Comlurb preparou um grande esquema de trabalho que envolve 1875 trabalhadores, por dia, em toda a cidade. Desse total, 1080 garis farão, diariamente, a limpeza após a passagem dos blocos, e até 600 garis, atuando em três turnos e outros profissionais serão responsáveis por fazer a limpeza diurna e noturna do Sambódromo, incluindo os setores par e ímpar, arquibancadas e pistas, concentração, dispersão, postos de saúde, Passarela do Samba e Terreirão do Samba.

O Programa Lixo Zero, que atuou nas ruas do entorno, concentração e dispersão, registrou 130 multas para quem jogou lixo no chão e 11 para cidadãos que urinaram na rua.

Tags: . lixo, Blocos, desfiles, Rio, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.