Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Rio

Banda de Ipanema é o destaque dos blocos de rua deste sábado no Rio

Agência Brasil

O carnaval começa oficialmente hoje (1º) em todo o país, mas no Rio de Janeiro o desfile dos blocos de rua já agitam a cidade desde o dia 9 de fevereiro. Na zona sul, neste sábado, tem o Dois Pra Lá, Dois Pra Cá até as 14h em Botafogo. Em Copacabana, o Empolgo às 9 saiu às 11h na Avenida Atlântica e deve reunir 10 mil pessoas.

O Escangalha! Começou a desfilar às 11h na Gávea e o Azeitona sem Caroço saiu também às 11h no Leblon, com a promessa de adesão de 15 mil foliões. O tradicional Bloco dos Barbas sai em Botafogo às 16h e a Banda de Ipanema espera 80 mil foliões a partir das 17h30 na Rua Jangadeiros.

Na zona norte, a Banda de Madureira promete reunir 20 mil pessoas na Travessa Almerinda Freitas às 16h e o bloco Mulheres de Zeca desfila às 18h no Parque Madureira. Na Tijuca, tem o Cordão Alegria da Tijuca às 18h na Rua Afonso Pena, com expectativa de 5 mil pessoas. Em Bento Ribeiro, às 20h tem É Melhor ser Bêbado que Ser Corno.

Santa Teresa recebeu o Céu na Terra às 8h e o Acontece tem saída marcada para as 17h. Às 9h30, tem o Cordão da Bola Preta na Avenida Rio Branco, que reúne 1 milhão de foliões. A Estação Cinelândia do metrô vai ficar fechada durante todo o dia.

Tags: Avenida, bloco, Carnaval, folia, Rio, samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.