Jornal do Brasil

Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Rio

Motoristas enfrentam mais um dia de caos no trânsito

Jornal do Brasil

Os motoristas precisaram de muita paciência nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. No início da noite, a Avenida Presidente Vargas apresentava um trânsito caótico por conta das interdições para o desfile das escolas de samba. 

Nas proximidades do Sambódromo estão interditadas a Rua Benedito Hipólito (no trecho entre a Rua Carmo Neto e a alça de ligação ao Viaduto 31 de Março) e a Avenida Salvador de Sá. A pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, está interditada desde as 11h desta sexta-feira (28). 

A Ponte Rio-Niterói também apresentou congestionamentos ao longo do dia. E por volta das 18h, a pista sentido Juiz de Fora da BR-040 foi interditada na altura do km 65, próximo ao distrito de Itaipava, em Petrópolis, devido a uma manifestação popular. Equipes da Concer foram acionadas para o local. A PRF acompanhou o protesto. O trecho chegou a apresentar dois quilômetros de retenção.

No final da tarde, uma manifestação de funcionários da Comlurb interditou parcialmente a Rua Doutor Satamini, na Tijuca. O grupo, formado por cerca de 200 pessoas, ocupou duas faixas da via, próximo à Praça Afonso Pena. 

No começo da noite também havia retenções na Niterói-Manilha, Via Dutra, no sentido São Paulo e, também, na altura de Caxias para quem seguia em direção à Região Serrana. Chovia em vários pontos da Região Metropolitana.

Pela manhã, um grupo de cerca de 50 pessoas fez um protesto fechando as pistas no sentido Ponte Rio-Niterói e Avenida Brasil da Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária do Rio. As vias foram liberadas por volta das 7h30, mas a manifestação de cerca de duas horas foi suficiente para comprometer o trânsito.

Os manifestantes, que já haviam realizado um protesto nesta semana, cobram moradias após terem sido retirados de imóveis por eles ocupados. Eles reclamam dos rumos da negociação com a prefeitura para a desocupação da área.

>> Protesto na Avenida Francisco Bicalho causa caos no trânsito do Rio

O bloqueio causou reflexos nos túneis Rebouças e Santa Bárbara e o fluxo ficou ainda pior devido ao fechamento de pistas por causa do Carnaval. O congestionamento atingiu a Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, e também o Viaduto 31 de Março.

Tags: Centro, Rio, carros, interdições, protestos

Compartilhe: