Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Rio

Motoristas enfrentam mais um dia de caos no trânsito

Jornal do Brasil

Os motoristas precisaram de muita paciência nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. No início da noite, a Avenida Presidente Vargas apresentava um trânsito caótico por conta das interdições para o desfile das escolas de samba. 

Nas proximidades do Sambódromo estão interditadas a Rua Benedito Hipólito (no trecho entre a Rua Carmo Neto e a alça de ligação ao Viaduto 31 de Março) e a Avenida Salvador de Sá. A pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, está interditada desde as 11h desta sexta-feira (28). 

A Ponte Rio-Niterói também apresentou congestionamentos ao longo do dia. E por volta das 18h, a pista sentido Juiz de Fora da BR-040 foi interditada na altura do km 65, próximo ao distrito de Itaipava, em Petrópolis, devido a uma manifestação popular. Equipes da Concer foram acionadas para o local. A PRF acompanhou o protesto. O trecho chegou a apresentar dois quilômetros de retenção.

No final da tarde, uma manifestação de funcionários da Comlurb interditou parcialmente a Rua Doutor Satamini, na Tijuca. O grupo, formado por cerca de 200 pessoas, ocupou duas faixas da via, próximo à Praça Afonso Pena. 

No começo da noite também havia retenções na Niterói-Manilha, Via Dutra, no sentido São Paulo e, também, na altura de Caxias para quem seguia em direção à Região Serrana. Chovia em vários pontos da Região Metropolitana.

Pela manhã, um grupo de cerca de 50 pessoas fez um protesto fechando as pistas no sentido Ponte Rio-Niterói e Avenida Brasil da Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária do Rio. As vias foram liberadas por volta das 7h30, mas a manifestação de cerca de duas horas foi suficiente para comprometer o trânsito.

Os manifestantes, que já haviam realizado um protesto nesta semana, cobram moradias após terem sido retirados de imóveis por eles ocupados. Eles reclamam dos rumos da negociação com a prefeitura para a desocupação da área.

>> Protesto na Avenida Francisco Bicalho causa caos no trânsito do Rio

O bloqueio causou reflexos nos túneis Rebouças e Santa Bárbara e o fluxo ficou ainda pior devido ao fechamento de pistas por causa do Carnaval. O congestionamento atingiu a Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, e também o Viaduto 31 de Março.

Tags: carros, Centro, interdições, protestos, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.