Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Rio

Hospitais e UPAs estaduais funcionam normalmente durante o Carnaval

Jornal do Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que o funcionamento dos hospitais e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) pertencentes à rede estadual de saúde será normal durante todos os dias de Carnaval – de sábado a terça-feira (01 a 04 de março). Lembrando que as UPAs só atendem casos de urgência e emergência de baixa complexidade e, por isso, os médicos que atuam nas UPAs são clínicos gerais e pediatras, não havendo profissional de outras especialidades.

Já a Rio Farmes permanece fechado de sexta até quarta-feira (28/02 a 05/03). O serviço volta a funcionar normalmente na quinta-feira, dia 6 de março, das 8h às 17h. Como a entrega de todos os medicamentos é previamente agendada com os pacientes, não houve marcações nesses dias.

O Centro de Diagnóstico por Imagem – Rio Imagem – fecha nesta sexta-feira (28/02), ao meio-dia, e reabre na quinta-feira (06/03) em seu horário normal, das 7h às 21h. Por conta do Desfile das Campeãs no Sambódromo, ele volta a fechar no sábado e domingo seguintes (08 e 09/03), reabrindo normalmente no dia 10 de março.

As unidades do Programa Farmácia Popular do Estado, administradas pelo Instituto Vital Brazil, fecham no sábado (01/03) e retomam as atividades na quinta-feira (06/03), em horário normal.

Tags: ., Carnaval, plantões, Rio, SAÚDE, unidades

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.