Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Rio

Escolas do Grupo de Acesso A abrem os desfiles na Sapucaí

Jornal do Brasil

A partir das 21 horas desta sexta-feira, dia 28, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí será palco do desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso A.

A Em Cima da Hora vai abrir os desfiles com o enredo 'Os Sertões' (reedição do Carnaval de 1976). Na sequência, a União de Jacarepaguá vai levar para a avenida o enredo Os Yorubas – A História do Povo Nagô.

Acadêmicos da Rocinha e Renascer de Jacarepaguá vão para a Sapucaí com os enredos “Do paraíso sonhado, um sonho realizado. Sorria, a Rocinha chegou à Barra” e “Olhar caricato. Simplesmente, Lan” respectivamente.

Com o enredo “Majestades do samba: os defensores do meu Pavilhão” a Unidos do Porto da Pedra tenta o retorno ao Grupo Especial. Enquanto a Paraíso do Tuiuti vai reeditar o Carnaval da Vila Isabel de 1988 com o enredo Kizomba – A festa da raça.

Após ter desfilado no Grupo Especial no último ano, a Inocentes de Belford Roxo vai levar o enredo 'Triunfo da América – O canto lírico de Joaquina Lapinha' para a Sapucaí. 

E para fechar o primeiro dia de desfile do Grupo de Acesso A, a Império Serrano, uma das escolas mais tradicionais do Rio, vai trazer o enredo 'Angra com os Reis' para a Avenida.

Tags: Carnaval, desfiles, escolas, Rio, samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.