ASSINE
search button

Usuários dos ônibus "BRT" protestam contra os serviços

Compartilhar

Usuários do BRT estão protestando contra o serviço de ônibus e estão interditando duas pistas da Avenida das Américas. Cerca de 500 pessoas saíram para as pistas e engarrafaram o trânsito na altura da estação Mato Alto, próximo a Guaratiba. Os usuários reclamam da demora dos ônibus e da super lotação. Os problemas são diários, segundo os passageiros, e começaram já na inauguração das linhas.

Os usuários reclamam ainda que muitas vezes pegam ônibus com o ar condicionado quebrado e, como as janelas não abrem, são obrigados a fazer todo o trajeto sob forte calor. Os passageiros afirmam que a espera pelos ônibus chega a mais de uma hora e quando chega já está super lotado. Para ir sentado, muitas vezes é preciso esperar mais de duas horas pelo coletivo.

Os BRTs foram implantados pela prefeitura como solução para o transporte entre bairros da Zona Oeste e a Barra da Tijuca. As linhas, no entanto, não comportam a demanda dos passageiros. O problema tende a se agravar quando o BRT for estendido até o Jardim Oceânico para fazer a integração com o metrô. A Assessoria do BRT ainda não se manifestou sobre o protesto.