Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Rio

Obras na Zona Portuária interditam Centro do Rio no Carnaval

Agência Brasil

Começa na sexta-feira (28), o esquema especial de trânsito do Centro do Rio de Janeiro para o Carnaval 2014. A operação foi anunciada nesta quarta (26) pela Prefeitura do Rio, em entrevista coletiva no Centro de Operações Rio.

O esquema terá início a meia-noite de sexta-feira e vai até as 14h do dia 9 (domingo), após o desfile das campeãs. Com o trânsito já comprometido pelas obras na Zona Portuária, a prefeitura pediu para que os foliões evitem transitar de carro pela vias do Centro. De acordo com o Secretário Municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório a recomendação é pelo uso do transporte coletivo.

"Com o fechamento da Perimetral e a inversão do trânsito da  Avenida Rio Branco, nós teremos mais restrições viárias no centro da cidade. Por isso é que pedimos, para quem for ao Terreirão do Samba ou Sambódromo, que utilize os serviços de trens, barcas e metrô", disse o secretário.

A prefeitura recomendou a circulação pelo novo corredor viário da Zona Portuária ou pelo bairro da Lapa, para o deslocamento entre a Zona Sul e o Centro da cidade. Nos locais de estacionamento, o motorista deve observar a sinalização especial, instalada para os dias do Carnaval.

No primeiro minuto de sexta-feira, a pista central da Avenida Presidente Vargas será interditada ao tráfego no sentido Praça da Bandeira, entre a Avenida Passos e a Cidade Nova. A partir das 11h, a interdição será no sentido contrário, até a Rua Visconde da Gávea, na altura da Praça da República. 

Outras interdições serão feitas sucessivamente até as 23h do dia 28, para permitir a entrada no Sambódromo dos carros alegóricos e desfilantes das escolas de samba do grupo especial e da série A.

Tags: Carnaval, Centro, cidade, mudanças, viarias

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.