Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Rio

Site do TRE-RJ já recebeu 49 denúncias de propaganda antecipada em 2014

Jornal do Brasil

O sistema e-Denúncia, disponível no site do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br), já recebeu 49 denúncias de propaganda antecipada neste ano, a maioria referente ao uso das redes sociais para a promoção pessoal de pré-candidatos. Mensagens de texto para celulares, faixas e até o oferecimento de um caminhão-pipa também aparecem entre as reclamações. O município do Rio de Janeiro, com 15 denúncias, registra o maior número de ocorrências até o momento, seguido por São João de Meriti, com nove, e São Gonçalo, com sete.

A propaganda eleitoral só é permitida a partir de 6 de julho: antes dessa data, iniciativas de políticos com o objetivo de angariar votos podem ser denunciadas pelo e-Denúncia. 

Único canal on-line oficial da Justiça Eleitoral fluminense para a comunicação de irregularidades na propaganda política, o sistema permite aos denunciantes acompanhar o andamento das reclamações, que são submetidas ao juiz eleitoral responsável pela fiscalização. Após analisar cada denúncia, ele pode determinar medidas para esclarecer os fatos narrados ou encaminhar o caso ao Ministério Público Eleitoral.

Tags: . campanhas, antecipadas, eleitoral, regional, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.