Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Rio

Após pane em janeiro, trens do Rio ganham plano de contingência

Portal Terra

Depois da pane no sistema de trens no Rio de Janeiro que manteve parte dos ramais totalmente paralisados por cerca de 13 horas no fim de janeiro, a Agetransp, agência reguladora dos serviços de transporte do Estado, apresentou nesta terça-feira um plano de contingência para as concessionárias, que inclui ainda o sistema de metrô e as barcas. De acordo com o protocolo, caso a interrupção dure mais de meia hora, os usuários terão direito a receber uma passagem, válida em qualquer meio de transporte que utilize o Bilhete Único, incluindo ônibus.

No dia 22 de janeiro, cerca de 600 mil pessoas ficaram sem transporte devido a um descarrilamento que interrompeu o funcionamento do sistema de trens. À época, as concessionárias receberam um prazo de 30 dias para apresentar um plano de contingência, até então inexistente. 

Problemas no sistema de trens, metrô e barcas são frequentes. Em janeiro, a agência reguladora multou o Metrô Rio em mais de R$ 1 milhão devido suspensão da circulação dos trens durante o primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude, em julho.

Tags: agência, problemas, reguladora, RJ, Transportes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.