Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Rio

Rompimento de tubulação abre cratera e para trânsito em Copacabana

Jornal do Brasil

Na madrugada desta segunda-feira (24), o rompimento de uma tubulação da Cedae abriu uma cratera na Rua Miguel Lemos, no cruzamento com a Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Por volta das 14h, técnicos da companhia ainda fazem reparos no local. O imenso buraco provocou um grande congestionamento durante toda a manhã. O trânsito na Zona Sul só foi normalizado após às 13h. 

O vazamento nas esquinas das ruas Miguel Lemos e Barata Ribeiro provocou o alagamento de portarias de prédios próximos à cratera. A Rua Miguel Lemos foi interditada e os motoristas foram obrigados a fazer um desvio pelo corte do Cantagalo, no sentido Copacabana, seguindo pela Praça Eugênio Jardim, e, depois, pela Rua Xavier da Silveira. A reversível da Rua Joaquim Nabuco foi suspensa temporariamente e um desvio foi feito no tráfego da Avenida Vieira Souto, sentido Copacabana, pela Rua Francisco Otaviano. Os desvios no trânsito causaram reflexos em Botafogo, Lagoa e Ipanema. 

Em nota, a Cedae informou que foram realizadas manobras na rede para retirar de carga o trecho da tubulação que vazou e reforçar o abastecimento na região. A companhia informou ainda que a previsão de conclusão dos reparos é para a madrugada desta terça-feira (25). Por volta das 14h, o trânsito fluía normalmente em Copacabana.

Tags: buraco, congestionamento, copacabana, rua, Trânsito

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.