Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Rio

No Rio, criatividade e ironia são temas de fantasias e blocos de rua

Portal Terra

Folião que faz jus ao nome não tem medo de acordar cedo para pular Carnaval. No Rio, o Cordão do Boitatá, um dos mais tradicionais blocos a desfilarem no pré-Carnaval neste fim de semana, fez centenas de pessoas madrugarem para chegar a tempo do cortejo, marcado para  começar às 8h na rua do Mercado, centro da cidade.

>> Bloco com nome irreverente reúne praticantes do montanhismo no Rio

>> Simpatia É Quase Amor completa 30 carnavais com o mesmo espírito de crítica

>> Comunidade de Niterói lança bloco com tema da Copa. Edmundo morou na mesma rua

>> Blocos de rua tomam conta do Rio neste fim de semana

>> Carnaval do Rio tem bloco para crianças com deficiência

>> Banda de Ipanema comemora 50 anos com mais um desfile de pré-carnaval

Conhecido por ser um dos blocos em que os foliões mais capricham nas fantasias, o cortejo desse ano teve direito até a ensaio de casamento. Sobre o estandarte em que se lia "Le Mariage", os jornalistas Maria Luiza Lastres, 25, e Gabriel Cavalcanti, 35, que casam em abril e começaram a namorar em um Carnaval há três anos, trouxeram um fotógrafo e os amigos para festejar e, de quebra, fugir dos álbuns tradicionais.

No bloco, jornalistas fazem paródia de cerimônia que ocorrerá em abril
No bloco, jornalistas fazem paródia de cerimônia que ocorrerá em abril

"A gente achava meio brega fazer a foto no Arpoador, por exemplo, e assim os amigos também participam", explica Maria Luiza, que foi fantasiada de princesa para fazer par com Gabriel, vestido de príncipe.

Entre as fantasias, destacam-se o bom humor e a sátira do noticiário político carioca. Carla Tosto, 30, lembrou o escândalo envolvendo as viagens de helicóptero com a família do governador Sérgio Cabral e foi de "Juquinha no helicóptero", com direito a foto do mascote da família Cabral na cabeça e logo do governo no corpo da fantasia que contou ainda com uma hélice móvel.

Já o folião Jorge e outros quatro amigos preferiram homenagear a finada perimetral: cada carregava um pedaço de asfalto sobre a cabeça enquanto pulava o bloco.

Mais de 90 blocos desfilam pelas ruas do Rio neste fim de semana e a previsão é que ao menos cinco milhões de pessoas participem do Carnaval de rua na cidade.

Tags: 2014;, blocos;, carnaval;, folioes;, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.