Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Rio

RJ: Operação Revoada busca traficantes do Comando Vermelho

Jornal do Brasil

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Coordenadoria da Policía Militar realizam na manhã desta sexta-feira (21) a Operação Revoada, em diversos pontos da cidade e Região Serrana. A ação é para  cumprir 16 mandados de prisão preventiva contra traficantes da facção Comando Vermelho e atuam nos municípios de Teresópolis e Itaguaí, e nas comunidades da Cidade Alta, Antares e Cidade de Deus, no Rio. O grupo é acusado dos crimes de associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes.

De acordo coma a denúncia do MP, Rodrigo Bernardino Pacheco, conhecido como “2K” ou “Cacareco”, era o líder da organização e o responsável pela negociação de cocaína e maconha do Rio para Teresópolis. Ele comandava o esquema de dentro  do Complexo Penitenciário de Bangu.. A investigação comprovou ainda que a quadrilha possuía dois núcleos de atuação, um em cada cidade.

A quadrilha contava com a participação direta das mulheres dos traficantes que, além de responsáveis pelo refino e mistura do material entorpecente, faziam o transporte das drogas para o interior do sistema carcerário, em sua grande maioria por meio da introdução do material acondicionado em suas partes íntimas.

A Operação Revoada tem  23 mandados de busca e apreensão para cumprir e conta com um aparato de 45 viaturas e 180 homens da Coordenadoria de Inteligência da PM, do 30º BPM (Teresópolis) e do GAP-Teresópolis, além de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Cães (BAC/PMERJ) e da Sispen, com o auxílio de duas aeronaves do GAM/PMERJ.

Os mandados foram expedidos pela juíza Myriam Therezinha Simen Rangel Cury, titular da Vara Criminal de Teresópolis.

Tags: ação, comunidade, polícia, Rio, tráfico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.