Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Rio

Mais de 100 blocos desfilam neste fim de semana no Rio

Jornal do Brasil

Mais um fim de semana movimentado para o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, com 105 blocos desfilando por toda a cidade. Com uma estimativa total de público de 830 mil pessoas, serão 1.700 banheiros químicos, 56 contêineres em funcionamento e sete postos médicos prontos para o atendimento, sendo três no Centro, dois em Copacabana e dois em Ipanema/Leblon.

O sábado começa bem cedo, a partir das 9h, com o Bloco da Pracinha, no Jardim Botânico, para colocar os pequenos para caírem na folia. Já em Laranjeiras, a animação da manhã de sábado fica por conta da bateria do Bloco Xupa Mas Não Baba, que se concentra a partir das 10h.

Na parte da tarde o tradicional, e politizado, Simpatia é Quase Amor toma as ruas de Ipanema comemorando 30 anos de desfile no Carnaval Carioca. A concentração está marcada para as 14h. Já na Lapa, os gringos vão invadir o samba. O bloco Ziriguidum traz uma bateria de 45 ritmistas ingleses para fazer samba, com concentração marcada paras as 15h.

Já no domingo, o dia começa também para os pequenos. O Gigantes da Lira, que é considerado o primeiro bloco infantil do Carnaval de Rua do Rio, faz o seu desfile a partir das 10h, em Laranjeiras. O Cortejo do Cordão do Boitatá virou folia oficial e desfila pelas do Centro com seus estandartes e alegria de costume. A concentração começa bem cedo, as 8h.

Do Centro para a Zona Sul. O Suvaco do Cristo, um dos blocos mais tradicionais da folia Carioca, desfila pelas ruas do Jardim Botânico a partir das 10h. Seguindo também a força da tradição, os pernas-de-pau e o colorido do Escravos da Mauá enfeitam a Zona Portuária da Cidade, a partir das 10h.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Timoneiros da Viola, em Madureira, chama a atenção. Com homenagem programada para o sambista Candeia, o bloco se concentra a partir do meio-dia. Encerrando a programação do fim de semana, Preta Gil coloca o seu bloco na rua e promete arrastar uma multidão no Centro, como de costume. O bloco da Preta se concentra a partir das 13h.

Tags: Blocos, desfiles, folia, RJ, rua

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.