Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Rio

Adolescente que foi amarrado a poste é detido por assalto no Rio

Portal Terra

O adolescente que ficou conhecido após ter sido amarrado em um poste no Aterro do Flamengo no final de janeiro foi detido nesta semana após tentar assaltar dois turistas estrangeiros em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. De acordo com o delegado Alexandre Braga, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), o jovem de 15 anos foi apreendido por policiais militares, na última terça-feira.

O adolescente foi conduzido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas a assessoria da Polícia Civil não soube informar se o jovem foi liberado ou encaminhado para alguma instituição correcional.

O rapaz foi acorrentado a um poste na avenida Rui Barbosa, no dia 31 de janeiro
O rapaz foi acorrentado a um poste na avenida Rui Barbosa, no dia 31 de janeiro

Justiceiros

Um grupo de jovens conhecidos como "justiceiros" detiveram um adolescente que teria praticado roubos na região do Parque do Flamengo no dia 31 de Janeiro. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, o adolescente disse que foi amarrado a um poste por um grupo de cerca de 30 homens, que chegou ao local em motocicletas. De acordo com o jovem, um dos agressores estava com uma pistola.

O adolescente já tinha pelo menos três passagens pela polícia por roubo e furto. No dia 12 de fevereiro, a polícia informou que João Victor Andrade de Moraes e Raphael Silva dos Santos Fernandes foram reconhecidos por dois jovens que estavam com a vítima no dia da agressão e fugiram antes de serem agredidos.

Conforme a Polícia Civil, ambos os suspeitos têm antecedentes criminais por acusações que vão desde furto e ameaça até estupro e uso de drogas. Catorze jovens que teriam agredido o adolescente foram detidos no Parque do Flamengo, mas negaram participação na agressão e disseram não fazer parte de qualquer grupo que pratique a violência. Eles assinaram um termo circunstanciado e, em seguida, foram liberados.?

Agressão a jovem gera polêmica

A agressão ao rapaz ganhou as redes sociais depois de ser denunciada pela artista plástica Yvonne Bezerra de Melo, fundadora do projeto Uerê, que atende crianças e adolescente carentes no Complexo da Maré. Yvonne postou no Facebook uma foto do adolescente logo após a agressão.?

Além de ser preso ao poste com uma trava de bicicleta, o jovem chegou a ter parte da orelha arrancada. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal Miguel Couto pelos bombeiros, que precisaram usar um maçarico para libertar o rapaz.

Por causa do episódio, 14 jovens foram detidos por policiais militares quatro dias após o episódio. Eles são suspeitos de ser integrantes de um grupo identificado como “justiceiros do Flamengo”. De acordo com a polícia, a suspeita é de que eles ataquem com tacos de beisebol, paus e pedras suspeitos de praticarem roubos na região.

Tags: bicicleta, cadeado, Flamengo, Menor, pescoço, ROUBO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.