Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Rio

OAB/RJ inaugura Casa do Advogado próximo ao Fórum Central

Jornal do Brasil

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ), Felipe Santa Cruz, inaugura nesta quinta-feira (20/2), em frente ao Fórum Central, a nova unidade da Casa do Advogado, que facilitará o atendimento de mais de 50 mil advogados. O evento contará com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, autoridades e representantes do Poder Judiciário.

Localizado no número 64 da Avenida Erasmo Braga, o imóvel passou por ampla reforma para receber 11 escritórios compartilhados, sala de reunião, área de trabalho com 13 computadores para processo eletrônico, Central de Digitalização e Peticionamento, ponto fixo de certificação digital, posto da Central de Atendimento ao Público, serviços de cópia e impressão, guarda-volumes, entre outros serviços.

"A criação deste espaço, totalmente equipado para melhor atender os advogados era uma prioridade. Pensamos nos colegas que usam muito o tribunal e precisam de um facilitador para seu exercício profissional. Estamos fazendo uma mudança total na estrutura de atendimento ao advogado no Rio de Janeiro", afirmou Felipe.

A nova Casa do Advogado levará o nome do advogado Celso Fontenelle. A escolha foi feita pelo próprio Santa Cruz, para homenagear o carioca que nasceu em 17 de dezembro de 1916 e tornou-se advogado em abril de 1939. Foi presidente da OAB/RJ por dois mandatos (1995/1998 e 1998/2001), além de ter ocupado os cargos de vice-presidente (1991/1993 e 1993/1995) e de conselheiro da Comissão de Sindicância e da Comissão de Prerrogativas, e de ter sido membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) do conselho da entidade. Foi também integrante do Conselho Superior do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB).

Tags: advogados, atendimento, exercício, fontenelle, oab/rj, profissional

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.