Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Rio

Tiroteio fecha túnel e assusta moradores da Rocinha

Jornal do Brasil

Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, após um tiroteio entre traficantes na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Os disparos assustaram mais uma vez os moradores da comunidade e provocaram o fechamento do Túnel Zuzu Angel por quase três horas. A troca de tiros ocorreu entre as ruas 1 e 2.

Os criminosos colocaram fogo em objetos na entrada do túnel, impedindo a passagem de veículos. Tiros também atingiram transformadores, deixando parte da Rocinha sem energia elétrica. Quando os policiais militares chegaram ao local, um homem foi preso com uma pistola.

O Centro de Operações da Prefeitura informou que o Túnel Zuzu Angel foi fechado inicialmente no sentido São Conrado, às 4h06, mas depois foi totalmente interditado às 4h20, permanecendo bloqueado até as 6h48.  

A Light informou que alguns pontos da Rocinha estavam sem luz na manhã deste domingo até as 9h, porque os técnicos da companhia não entraram na comunidade para fazer os reparos por medidas de segurança. Apenas por volta de 9h30, funcionários da concessionária de energia elétrica conseguiram entrar na favela para iniciar os reparos.

Pela manhã, cerca de 150 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e de agentes deslocados de diversas Unidades de Policia Pacificadoras (UPPs) reforçaram a segurança no local.

Na última sexta-feira (14), outra troca de tiros também assustou os moradores da Rocinha por volta das 13h.  

Tags: Bandidos, comunidade, pacificada, PMs, tiros

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.