Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

Rio

Temperatura amena embalou o domingo de folia na cidade

Jornal do Brasil

O domingo teve temperaturas mais agradáveis e o público que seguiu os 13 blocos que desfilaram pelo Rio de Janeiro pôde curtir a brisa que soprava em todas as regiões. Um dos destaques da folia dominical foi o Me Esquece, que se concentrou cedinho, às 8h, na Pacheco Leão, no Jardim Botânico e levou cerca de 12 mil foliões no cortejo pela Rua Jardim Botânico até a dispersão, na Praça Santos Dummont. 

A vantagem de curtir os blocos que saem pela manhã é que neles o público é formado por gente diversas idades. Aliás, os pequenos também marcaram presença: a quantidade de pequenos foliões era grande, mostrando que  na folia de Momo do Rio de Janeiro tem lugar para todo mundo! Não bastasse ter uma das maiores baterias do Carnaval de Rua - são 270 ritmistas comandados por mestre Negão da Serrinha -, neste ano a agremiação preparou uma bonita coreografia para o desfile ganhar ainda mais forma. 

Foi ao som de "Lá-laiá!!! No batuque do Me Esquece deixo a vida me levar" que o o bloco animou seus foliões comemorando o seu nono desfile com o enredo "Firma na palma da mão".

Na Zona Norte também teve festa. E das boas! O Meu Amor Vou Ali tomou conta da Estrada Intendente Magalhães. Em seu 13º desfile, o bloco arrastou uma legião de 50 mil pessoas que curtiram a festa na Vila Valqueire. A tradição das marchinhas foi mantida pela agremiação, que apresentou um set inteirinho com os grandes clássicos do Carnaval animando o início da semana. Mais uma vez, a intérprete oficial do bloco, Juliana Pagung, arrasou e foi eleita a musa do Meu Amor.

Tags: Centro, desfiles, Rio, Sul, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.