Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Rio

Em dois dias, 36 mijões são presos em desfiles de blocos

Jornal do Brasil

Durante a passagem dos blocos pré-carnavalescos deste domingo (16/02), a Secretaria Municipal de Ordem Pública conduziu à delegacia, 23 pessoas (15 homens e oito mulheres) que faziam xixi na rua, durante a passagem dos blocos Vira-Lata, em São Conrado, e Me Esquece, no Jardim Botânico. Todos foram encaminhados para a 15ª DP e multados em R$157.

Durante o desfile do Vira-Lata, 13 pessoas (nove homens e quatro mulheres) foram flagradas fazendo xixi na rua. Foram apreendidos com ambulantes irregulares 199 bebidas diversas e dois isopores. Uma publicidade irregular também foi retida pelos agentes, por não ter autorização para ser exposta. Além disso, um ambulante licenciado teve a sua credencial apreendida, por estar empregando um menor de idade.

Na apresentação do bloco Me Esquece, 10 pessoas (seis homens e quatro mulheres) foram surpreendidos fazendo xixi na rua. A fiscalização também desmontou a barraca de um ambulante irregular na rua Quintino Cunha, na Gávea. 

Foram apreendidos com ambulantes não licenciados cinco credenciais e dois coletes usados por ambulantes autorizados em anos anteriores, 229 latas de cerveja e um carrinho para transportar mercadoria. Um ambulante foi encaminhado para a 15 DP por desacato.

Ontem (15/02), primeiro dia dos desfiles pré-carnavalescos, 13 pessoas foram detidas por urinarem em logradouro público. Quem inaugurou o placar da fiscalização da Seop no combate aos mijões foi uma mulher, levada à 15ª DP, durante a apresentação do Desliga da Justiça, na Gávea. No desfile do bloco Spanta Neném, na Lagoa, outros 12 mijões foram levados para a 15ª DP.

Tags: Blocos, desfiles, passagem, rua, xixi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.