Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

Rio

Onze pessoas que faziam xixi na rua são presas durante desfiles de blocos

Jornal do Brasil

A Seop encaminhou à delegacia, durante o primeiro dia de desfile de blocos pré-carnavalescos, onze pessoas (10 homens e uma mulher) que faziam xixi na rua. Quem inaugurou o placar da fiscalização da Seop no combate aos mijões foi uma mulher, levada à 15ª DP, durante a apresentação do Desliga da Justiça, na Gávea. No desfile do bloco Spanta Neném, na Lagoa, outros 10 mijões foram levados para a 15ª DP.

A novidade na fiscalização ao xixi na rua deste ano é que a Seop está multando os mijões, com ajuda das equipes do Lixo Zero. As onze pessoas que foram flagradas fazendo xixi na rua foram multadas em R$ 157.

As equipes da Seop atuaram ainda contra o marketing de emboscada. A Claro, marca de telefonia celular, sem autorização da Divisão de Publicidade da Seop ou da Riotur teve seu material apreendido pelos fiscais na Gávea, entre eles um balão promocional, um banner informativo, 140 leques e 42 latas de espuma.

A fiscalização também apreendeu 20 litros de caipirinha, 19 chapéus, 80 espetos de camarão e dois botijões de gás com ambulantes não autorizados.

 

Tags: ação, Blocos, fiscalização, mijões, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.