Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Rio

Mudanças no trânsito no Centro do Rio começam neste domingo

Jornal do Brasil

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que, a partir das 7h deste domingo (16/02) será implementado novo esquema de trânsito e transporte no Centro por conta do fechamento do Mergulhão da Praça XV. No mesmo dia, será implantada mão dupla na Avenida Rio Branco (no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e o Aterro do Flamengo) e 228 linhas de ônibus municipais e intermunicipais terão seus itinerários alterados. As medidas fazem parte do plano de mitigação da prefeitura para o avanço das obras do Porto Maravilha.

Principal mudança viária

A Av. Rio Branco passa a operar em regime de mão dupla. Entre a Avenida Presidente Vargas e o Aterro do Flamengo, a faixa central da via será destinada à circulação de táxis, sentido Cinelândia, e não haverá pontos para embarque e desembarque. As faixas laterais ficarão disponíveis para o tráfego de ônibus: duas no sentido Candelária e as outras duas em direção à Cinelândia. A proibição de circulação de veículos particulares na Av. Rio Branco vigorará nos dias úteis, das 5h às 21h, e aos sábados, das 5h às 15h. Nos domingos e feriados, não haverá restrições à circulação de veículos particulares pela via. 

Novos itinerários dos ônibus

Nos ônibus que circulam no Centro, serão colados cartazes com indicações sobre os novos itinerários, destacando para os passageiros as vias principais por onde os veículos não passam mais. Nos ônibus equipados com TVs, também haverá inserções alertando os passageiros e informando os canais de comunicação com o Rio Ônibus. 

Tags: alterações, mergulhão, Rio, ruas, viarias

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.