Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Rio

GM-Rio atua com 552 guardas nos blocos deste fim de semana

Jornal do Brasil

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vai atuar com efetivo de 552 guardas – de controle urbano e de trânsito – nos desfiles e ensaios dos blocos de rua que acontecem neste fim de semana, nos dias 15 e 16, em todas as regiões da cidade.

Os guardas municipais atuarão para garantir o ordenamento urbano, monitorar o trânsito, orientar o deslocamento dos blocos, auxiliar a travessia de pista dos pedestres e garantir o bem-estar dos foliões, além de fiscalizar o comércio irregular e coibir práticas como urinar na rua.

Veja o efetivo da GM-Rio nos principais blocos neste fim de semana.

SÁBADO:

Imprensa Que Eu Gamo (Laranjeiras)

O tradicional desfile do bloco Imprensa Que Eu Gamo, que vai acontecer na tarde de sábado, dia 26, a partir das 13h, em Laranjeiras, vai contar com a atuação de 60 GMs. Os guardas vão acompanhar o trajeto do bloco.

Banda de Ipanema (Ipanema)

O desfile da Banda de Ipanema, que acontece a partir das 16h, vai contar com a atuação de 97 guardas. As ações de fiscalização da Guarda Municipal serão realizadas durante todo o evento. 

DOMINGO:

Vira Lata (São Conrado)

O bloco Vira Lata desfila a partir das 8h de domingo, em São Conrado. O desfile contará com atuação de 57 guardas municipais, para garantir o controle urbano e o ordenamento do trânsito. 

Me Esquece (Jardim Botânico)

Para acompanhar o trajeto do bloco Me Esquece, que desfilará no Jardim Botânico, na manhã de domingo, a partir das 8h,  a GM-Rio empregará efetivo de 73 guardas.

Tags: Blocos, Carnaval, desfiles, Rio, rua

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.