Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Rio

Começam obras de restauração do Cristo Redentor

Jornal do Brasil

Foi dada a largada para as obras de restauração e manutenção da estátua do Cristo Redentor, que teve a ponta do dedo médio da mão direita danificada por um raio no mês passado. Nesta sexta-feira (14), o arcebispo do Rio de Janeiro e futuro cardeal, Dom Orani João Tempesta, comandou uma cerimônia aos pés do monumento, que foi abençoado pelo religioso. 

O evento contou com a participação de um grupo de operários encarregados das obras, cujos trabalhos serão financiados pela italiana Pirelli. A empresa vai investir R$ 1,9 milhão para que um dos símbolos da cidade esteja totalmente renovado antes do início da Copa do Mundo de 2014, em 12 de junho.    

Dom Orani inaugurou obras de restauração no Cristo Redento
Dom Orani inaugurou obras de restauração no Cristo Redento

"Em 2014, a Pirelli comemora 85 anos de Brasil. E restaurar o Cristo Redentor é a melhor forma de celebrar esse aniversário. Como a estátua, nós também queremos abraçar o país inteiro e agradecer pelos nossos 85 anos de história aqui", afirmou o presidente da companhia para a América Latina, Paolo Dal Pino.    

Segundo Dom Orani, a recuperação do monumento "simboliza também a preocupação com o ser humano". "Espero que esse momento sirva para lembrar a importância de conservar na sociedade os valores da paz, da dignidade e da irmandade", declarou o arcebispo, que será nomeado cardeal pelo papa Francisco no dia 22 de fevereiro no Vaticano.

Tags: corcovado, cristo, dedo, monumento, pirelli

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.