Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Rio

Justiça aceita pedido de transferência de Polegar para presídio federal

Jornal do Brasil

A 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro deferiu, no último dia 6, o pedido de transferência de Alexander Mendes da Silva, vulgo Polegar, para um presídio federal de segurança máxima. A solicitação foi feita pelo secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame.

De acordo com a decisão, Polegar responde pela suposta prática do delito de cárcere privado qualificado, juntamente com outros 19 corréus, dois dos quais são acusados de homicídio duplamente qualificado que vitimou um agente penitenciário. 

Destaca ainda que o contexto em que ocorreu o crime, de rebelião para fuga de presos em penitenciária de segurança máxima (Bangu III), ilustra o grau de periculosidade e temibilidade dos envolvidos.

"Trata-se de acusado extremamente perigoso, envolvido em vários crimes de violência e grave ameaça, pertencente à cúpula de uma organização criminosa 'Comando Vermelho', estando envolvido em incidentes de fuga e rebelião. Todos esses fatos me permitem autorizar a transferência pleiteada a fim de salvaguardar a segurança pública", destacou o juízo na decisão.

Tags: fuga, justiça, Rio, tráfico, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.