Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Rio

Casa de Oswaldo Cruz prorroga prazo de inscrições em curso de especialização

Jornal do Brasil

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) prorrogou até a próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, o curso de especialização (lato sensu) de Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde.  A COC também oferece o curso de Especialização (lato sensu) em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, cujas inscrições prosseguem até 21 de fevereiro. São oferecidas 20 vagas em cada curso. A taxa de inscrição é de R$50,00 (cinquenta reais). Não serão cobradas mensalidades. Os editais dos cursos estão disponíveis no portal da COC: www.coc.fiocruz.br

O curso de Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde, oferecido também para graduados, possui dois perfis de conclusão: patrimônio arquitetônico e patrimônio documental. O candidato deve escolher um tema de trabalho de conclusão de curso nas linhas de pesquisa em história do patrimônio cultural; gestão de acervos documentais; e conservação preventiva do patrimônio cultural.

O curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde visa graduados, entre os quais museólogos, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior). Também podem participar outros profissionais da área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica.

As aulas serão na Oficina-Escola de Manguinhos, da Casa de Oswaldo Cruz, no campus da Fiocruz. Mais informações na Secretaria Acadêmica da Casa de Oswaldo Cruz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h ou pelo e-mail: secadcoc@fiocruz.br ou pelos telefones (21) 3865-2234/3865-2244.

Tags: cursos, fiocruz, lato, prorrogação, sensu

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.