Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Rio

Obras provocam mudanças em tráfego de importantes avenidas do RJ

Portal Terra

Terra - O carioca pode passar por novos transtornos no trânsito a partir deste fim de semana já que a Avenida Brasil, uma das vias mais importantes da cidade,  será fechada na altura do bairro de Ramos durante a madrugada de sábado para domingo e de domingo para segunda-feira para obras de montagem da estrutura de apoio provisória do arco estaiado, que faz parte da TransCarioca, faixa exclusiva de ônibus que vai ser implantada em toda a via para os Jogos Olímpicos de 2016. Na altura de São Cristóvão, continuam os bloqueios para a construção de uma adutora na região, para melhorar a distribuição de água no município.

Na região do Maracanã, a Avenida Radial Oeste vai ser interditada na noite deste sábado logo após a saída dos torcedores do clássico entre Flamengo e Fluminense para a retirada de uma passarela provisória, instalada no local para facilitar o acesso de torcedores ao estádio do Maracanã desde a estação Maracanã do metrô. A passarela definitiva já está instalada e deve ser liberada ao público em poucas semanas, segundo a prefeitura.

Deve entrar em vigor ainda, neste domingo, o novo esquema de trânsito da Avenida Rio Branco, no centro da cidade. A primeira mudança será a inversão da mão na avenida que passa a funcionar apenas da Avenida Presidente Vargas até a Praça Mauá. As linhas de ônibus que saem da Rodoviária em direção ao centro passam a entrar na Rua Acre, Uruguaiana, Presidente Vargas e retornam para a Avenida Rio Branco em direção à zona sul da Cidade.

A partir da próxima semana, o trecho da Avenida Rio Branco entre Candelária e Cinelândia passa a funcionar em mão dupla, com duas faixas em direção à Candelária e três em direção à Cinelândia, apenas para ônibus e táxis. Carros particulares não poderão acessar a via. Também na próxima semana, a prefeitura vai interditar o mergulhão da Praça XV, o que deve complicar ainda mais o trânsito no centro da cidade. 

Tags: avenida brasil, avenida rio branco, eduardo paes, Rio de Janeiro, Trânsito

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.