Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

Rio

Manifestantes fazem passeata no Centro do Rio contra aumento de passagem

Agência Brasil

Manifestantes ligados a organizações estudantis, partidos políticos e entidades da sociedade civil iniciaram por volta das 18h30 passeata no Centro do Rio cujo principal objetivo é protestar contra o aumento das passagens de ônibus urbano anunciado pela prefeitura do Rio. As tarifas passam de R$ 2,75 para R$ 3 a partir do próximo dia 8.

Os manifestantes seguem pela Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias da cidade, em direção à Central do Brasil. A avenida foi completamente bloqueada. Um forte esquema de policiamento foi montado para acompanhar os ativistas, mas os policiais não intervêm diretamente na passeata, limitando-se a permanecer no entorno. 

Os manifestantes carregam faixas e cartazes pedindo tarifa zero e também protestando contra a corrupção no país e os gastos na Copa do Mundo. Boa parte dos participantes do protesto tem o rosto coberto com lenço e outros ativistas estão usado máscaras. Até o momento, a passeata segue pacificamente e a maioria do comércio permanece com as portas abertas.

Tags: Atos, Estação, protestos, Rio, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.