ASSINE
search button

RJ: delegada pede que vítimas de jovem preso a poste compareçam à delegacia

Compartilhar

A delegada titular da 5ª Delegacia de Polícia, Monique Vidal, pediu que vítimas do adolescente que foi preso a um poste, no bairro do Flamengo, acusado de roubos na região, compareçam para prestar queixa. Ela ouviu nesta quarta-feira a artista plástica Ivone Bezerra, que socorreu o rapaz, agredido e preso por uma tranca de bicicleta pelo pescoço, no último fim de semana, por um grupo de jovens que seriam identificados como "Justiceiros", todos da zona sul.

Ivone saiu da delegacia bastante abalada e não quis falar com os jornalistas, pediu apenas que fosse deixada em paz, pois após postar sua foto em uma rede social na companhia do adolescente, que tem três passagens pela polícia por roubo e furto, passou a receber diversos ataques pela internet. "A gente está tentando localizar essas pessoas que foram roubadas e furtadas por alguém com as características do adolescente para que possa comparecer e tentar reconhecê-lo", disse Monique.

?Os jovens que teriam agredido o adolescente chegaram a ser detidos na última segunda-feira, no Parque do Flamengo, mas negaram participação na agressão e disseram não fazer parte de qualquer grupo que pratique a violência.

A delegada disse que nenhum dos jovens tinha anotações criminais e todos foram liberados. Questionada sobre a eficiência do trabalho de investigação a cargo de sua delegacia, referente a diversos casos de roubos e furtos no Parque do Flamengo, que tem um grande número de moradores de rua, a delegada disse que vem trabalhando com afinco. "População flutuante não é atribuição da Polícia Civil, que é investigar. Patrulhamento ostensivo é com a Polícia Militar."