Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Rio

Procon autua 10 supermercados no Rio

Jornal do Brasil

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon Estadual, prosseguiu nesta segunda-feira (03/02) com a Operação Secos e Molhados, que fiscaliza supermercados. Em um único estabelecimento, a filial da Rede Economia, em Brás de Pina, os fiscais contabilizaram uma tonelada e 100kg de carne vencida em grandes peças que ainda seriam desossadas. 

Ao todo, dez supermercados foram vistoriados e apenas um deles não apresentou irregularidades: o Supermercado Princesa, em Copacabana. Uma tonelada e 902kg de produtos considerados impróprios para o consumo foram recolhidos e descartados.

No Valqueire Frut, em Vila Valqueire, a fiscalização encontrou, entre outras irregularidades, 90kg de bacalhau, 14kg de picanha suína e 660g de casca de laranja fora do prazo de validade. Os fiscais recolheram no estabelecimento 14kg de contra filé e 980g de sobrecoxa de frango em embalagem violadas e com coloração esverdeada. 

Entre os produtos que não apresentavam especificação da data de vencimento, havia 210kg de costela bovina, 19kg de picanha e 2kg e 800g de costela de porco. Os produtos se encontravam diretamente no chão.      

 

Tags: ações, carne, fiscais, multas, procon

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.